14 de set. de 2013

Cabelos sem frizz

Olá meninas ... Bom hoje vou falar sobre como ter um cabelo sem frizz ! Para quem não sabe é aquele cabelo todo arrepiada como o da foto . 


Ninguem quer ter esse cabelo não é mesmo ? Então eu peguei umas dicas e vc precisa segui-las para deixar seu cabelo comportadinho.

1. Use sempre um pente de madeira com dentes largos para penteá-lo. As escovas de cerdas mistas também são indicadas para controlar o volume e o arrepiado. Ao pentear, faça os movimentos devagar. Primeiro desembarace as pontas para depois escovar a raiz.
2. Nunca prenda o cabelo molhado. A pressão do elástico pode arrebentar os fios.
3. Aproveite: os bobes e o babyliss ajudam a definir melhor os cachos e a evitar o volume.
4. Antes de dormir, passe um pouco de silicone nos fios. Em seguida, escove e prenda em forma de coque. Assim, eles ficam mais disciplinados e “acordam” com uma bela ondulação.
5. Para controlar o frizz, use silicone líquido, que ajuda a criar um filme protetor nos cabelos.
6. Faça hidratações mensais no salão e quinzenaisem casa. Todo cabelo bem-nutrido fica mais saudável e comportado.
7. Na hora de secar os fios, jamais esfregue a toalha para secar o cabelo. A força da fricção pode comprometer a saúde capilar, fazendo com que o frizz apareça. O correto é usar uma toalha de papel, inclusive para definir os cachos.
8. Lavar demais a cabeleira pode diminuir sua hidratação natural e dar brecha ao arrepiado. A água muito quente também causa desgaste dos fios, provocando frizz. E não se esqueça, ainda, de retirar bem o shampoo e o condicionador dos fios para não deixar a cabeleira pesada.
9. Quem tem madeixas cacheadas deve penteá-las sempre molhadas. Além de desembaraçar, isso ajuda a dar forma aos caracóis.
10. Os ativadores de cachos são verdadeiros amigos de quem tem cabelo enrolado. Eles nutrem e dão forma aos caracóis. Aplique-os em pequena quantidade, amassando as pontas delicadamente com as mãos.
11. Antes de usar o secador, sempre passe um produto termoativador. Ele evita que seus fios se queimem ou percam sua hidratação natural.
12. Se não quiser lavar o cabelo durante o banho, proteja-o da umidade do chuveiro aplicando um spray de brilho. Esse produto contém polímeros que ajudam a evitar o frizz. Outra alternativa é a boa e velha touca de banho.
13. O volume e o frizz tendem a aparecer mais em fios ressecados e sem corte. Idas ao salão regularmente vão evitar esses problemas. Além disso, existem tipos de corte que auxiliam a reduzir o volume, converse com o seu cabeleireiro.
14. Deixar os fios cacheados secarem naturalmente pode ser uma boa alternativa para controlar o volume e o frizz.
15. O uso inadequado do secador, deixando-o perto dos fios ou quente demais, pode resultar no enfraquecimento das madeixas e favorecer o arrepiado.

Créditos aqui .

Espero que vcs tenham gostado e até a próxima ..

Beiijão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que achou desta postagem ;)